Johann Sebastian Bach

bach facsimilie 400João Sebastião Bach nasceu na Alemanha em 1685 e morreu em 1750.

Amou a Deus com todas as forças do seu coração, e amou Lutero, sendo fiel aos seus ensinamentos.

Casou-se 2 vezes, teve 22 filhos, mas o cuidado com a família não impediu de cumprir sua missão diante de Deus.

Era empreendedor e dinâmico. É chamado o Pai da Música. Dedicou sua obra monumental à glória de Deus e sua vida a serviço do Senhor Jesus. “De Bach para Jesus”, assim iniciava cada folha de música  e no final “Que Ele seja louvado”. Compôs tanto, que os editores não deram conta.

No dia da sua morte, havia no canto do seu quarto pilhas e pilhas de musicas que saíram do seu coração; disse à sua esposa para vender aquele material como pudesse, para se sustentar. Ela perguntou: “E com aquela, o que eu faço?” Bach respondeu: “Pertence a Jesus”. Era a Oratória “Paixão de Cristo Segundo São Mateus”.

Cem anos depois Mendelssohn foi o escolhido para fazê-la conhecida. A alegria de Bach é contagiosa, faz vibrar nossos corações com a mensagem do amor divino. Suas músicas são ouvidas com emoção, o local se transforma num lugar santo, pois a glória de Deus é proclamada.

Em tempos de Big Brother é vital recordar Bach.

3 Responses so far.

  1. lindalva disse:

    Bach faz a alma se sentir próxima de Deus. Não há mu´sica melhor para elevação da alma. Certamente, os anjos se alegram, Jesus muito mais.

  2. lindalva disse:

    bach é o meu preferido. eleva a alma a Deus, alegra o Senhor, o espirito Santo e os Santos anjos. Ajudca na reflexão e induz à calma interior, e a elevação espiritual. Certamente, era um enviado de /deus para compor mkúsica verdadeiramente maravilhoosa.

  3. Luella disse:

    Your pointsg lays bare the truth


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado