SHS

Há dez anos foi fundado o programa de ligações pela internet Skype por Niklas Zennström e Janus Friis na Estônia. A companhia, que diz ter mais de 300 milhões de usuários, revelou à reportagem da rede britânica “BBC” que o próximo passo da empresa é o desenvolvimento de videochamadas 3D.

Segundo Mark Gillet, vice-presidente corporativo da Microsoft para o Skype, a liberação do recurso deve levar alguns anos em função da melhoria constante das tecnologias envolvidas. “Nós temos visto um grande progresso na qualidade das telas e um monte de gente que compra TVs e monitores de computador com a funcionalidade”, disse Gillet em entrevista à BBC.

“No entanto, os dispositivos ainda não estão bons o suficiente. Ao trabalhar com este tipo de recurso, você tem que adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las de forma precisa e deixá-las no ângulo correto”, afirmou o executivo ao comentar as dificuldades encontradas nos laboratórios da Microsoft para testar a tecnologia.

Para ele, este tipo de recurso só deve se popularizar quando houver aparelhos de boa qualidade e que não necessitem de óculos para visualização dos efeitos 3D.

Enquanto a indústria não produz aparelhos 3D que exibem imagens sem a necessidade de óculos, Gillet informou que em breve o Skype deve oferecer videochamada em resolução FullHD (1080p) para outros aparelhos – por enquanto, apenas o videogame Xbox One contará com o recurso.

 

Dados do Skype

Para comemorar os dez anos da companhia, o Skype fez um infográfico com marcos atingidos pela empresa. Só de ligações foram feitas 1,4 trilhão de minutos na última década.

Outro marco comparativo do infográfico diz respeito ao tempo que outras invenções levaram para ter 300 milhões de usuários. De acordo com o Skype, o telefone levou 104 anos, enquanto o celular demorou 25 anos para atingir a marca. Já o Skype precisou de 10 anos.

Sobre os usos da ferramenta, a empresa ressalta a forma como os usuários têm utilizado o programa. É possível desde fazer entrevistas de emprego a consultas médicas por meio do recurso de videochamada.

O infográfico pode ser acessado no blog da companhia em português.

 

Fonte: UOL

Posts relacionados:

  1. Bolsa Família completa 10 anos e já chega à segunda geração
  2. Voltada para a música clássica, Rádio MEC completa 30 anos
  3. Igualdade completa – direitos entre homens e mulheres
  4. Em dois anos, Nelson Mandela é internado pela quinta vez
  5. Lista completa dos vencedores do Festival de Cannes

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Anped
  • Observatorio da imprensa

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
show
 
close

Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in /home/cidadao/public_html/wp-content/plugins/social-toolbar/social-toolbar.php on line 277